~ Por que você deve fazer um teste A / B?
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Testes A/B - Por que você deve fazer um teste A / B?
Testes A/B (Publicado em: 16/03/2019 )
Por que você deve fazer um teste A / B?
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Por que você deve fazer um teste A / B?

Um negócio B2B pode ser carregado com leads não qualificados, uma empresa de comércio eletrônico pode estar lutando com uma alta taxa de abandono de carrinho, enquanto um negócio de mídia e publicação pode estar lidando com baixo engajamento do leitor.

Vamos ver porque o teste A / B é uma das maneiras mais eficazes de lidar com todos esses problemas:



Solucione os pontos problemáticos dos visitantes: use dados coletados por meio de ferramentas de análise do comportamento do visitante, como mapas de calor, análises do Google e pesquisas para solucionar os pontos problemáticos de seus visitantes. Isso vale para todas as empresas, seja comércio eletrônico, viagens, educação ou mídia e publicação.

Obtenha mais conversão investindo menos: o custo de aquisição de tráfego pago pode ser enorme. O teste A / B permite que você tire o máximo proveito do tráfego existente e ajuda a aumentar a conversão sem gastar na aquisição de novo tráfego. Além disso, o ROI do teste A / B pode ser significativo com pequenas alterações, resultando em um aumento significativo nas conversões.

Reduzir a taxa de rejeição: com o teste A / B, você pode testar várias variações de um elemento do seu site até encontrar a melhor versão possível. Por causa disso, sua qualidade de conteúdo melhora, fazendo com que os visitantes passem mais tempo em seu site e reduzam as taxas de rejeição.

Faça modificações de baixo risco: faça pequenas alterações incrementais no seu site com testes A / B em vez de redesenhar todo o site. Isso pode reduzir o risco de comprometer sua taxa de conversão atual. O teste A / B permite que você direcione seus recursos para o resultado máximo com modificações mínimas, resultando em aumento do ROI.

Dados orientados: como o teste A / B é totalmente orientado por dados, sem espaço para suposições, intuições ou instintos, você pode determinar facilmente um "vencedor" e um "perdedor" com base em métricas como tempo gasto na página, número de demonstração solicitações, taxa de abandono do carrinho, taxa de cliques e assim por diante.

Redesenhar seu site: o novo design pode variar de um pequeno texto de CTA ou ajuste de cor a uma reformulação completa do site. A decisão de implementar uma versão ou outra deve sempre ser apoiada por testes A / B orientados por dados. Não saia do teste com o design sendo finalizado. Conforme a nova versão entra em operação, teste outros elementos da sua página da Web para garantir que a versão mais envolvente esteja sendo veiculada para os visitantes.

Alterando o preço do produto: Execute um teste A / B quando você planeja remover ou atualizar os preços do produto. Você não sabe se seus visitantes reagirão positivamente à mudança ou não, e o teste A / B é uma maneira de verificar de que lado a balança será inclinada.

Alteração de recursos: nunca altere um recurso ou serviço em seu site sem testes A / B, especialmente se as alterações afetarem os dados do cliente ou o funil de compra. Alterações sem teste podem ou não compensar. Testar e depois fazer alterações pode tornar o resultado certo.

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