~ O que é uma postagem de blog? - A estrutura perfeita!!
Olá teste!
Outros - O que é uma postagem de blog? - A estrutura perfeita!!
Outros (Publicado em: 15/03/2019 )
O que é uma postagem de blog? - A estrutura perfeita!!
Montamos a estrutura infalível para você!
Se você quiser começar um novo blog ou já começou um, o próximo passo seria descobrir o que escrever. Qualquer que seja o objetivo de um blog, pessoal ou comercial, o conteúdo teria um papel fundamental no sucesso do blog.

Você precisa perceber que a internet está saturada com conteúdo textual. Assim, para que suas postagens de blog se destaquem, você precisa investir muito esforço para criar um ótimo conteúdo.

Neste artigo, mostraremos como escrever seus posts e torná-los informativos.

Definição de uma postagem no blog

O post do blog é uma entrada (artigo) que você escreve em um blog. Pode incluir conteúdo na forma de texto, fotos, infográficos ou vídeos.

A estrutura de uma postagem no blog

A seguir está a estrutura básica de uma boa postagem no blog:

estrutura de post no blog


Título

A manchete, ou título, do seu post no blog, precisa capturar a atenção dos potenciais leitores. As pessoas podem vê-lo em seu feed de notícias de mídia social ou nos resultados da pesquisa. Certifique-se de incluir a frase-chave principal que as pessoas podem usar ao pesquisar o tópico que você está abordando.

Data de publicação

A data de publicação do seu conteúdo é opcional, mas recomendada. Se você atualizar seu blog com frequência, as datas de postagem podem ajudar seus visitantes a determinar as postagens recentes. Não é tão importante em páginas de conteúdo evergreen, mas é frequentemente usado em um conteúdo publicado diariamente.

Autor por linha

Um autor by-line ajuda os leitores a identificar quem escreveu o conteúdo e é particularmente importante para blogs com muitos escritores. Além disso, o autor by-line poderia dar mais confiança ao seu conteúdo se um escritor reconhecido o cria.

Post categoria

Classes de categoria usadas para agrupar seu conteúdo em seções distintas. É recomendado usar tags de categoria para cada postagem de blog que você criar. Agrupar o conteúdo relevante juntos será útil para os visitantes e para os mecanismos de pesquisa rastrearem o seu blog.

Introdução

O primeiro parágrafo do seu post no blog manterá as pessoas lendo ou fazendo as pessoas saírem. Certifique-se de que isso obriga as pessoas a ler o resto do seu conteúdo. Você deve usar sua frase de palavra-chave direcionada para os mecanismos de pesquisa pelo menos uma vez neste parágrafo.

Conteúdo principal

É a parte principal do conteúdo do seu blog. Pense na manchete como a promessa e o conteúdo principal como o cumprimento dessa promessa. Seu conteúdo principal deve agradar a qualquer pessoa que visite sua postagem com base no título. Se você criar conteúdo que não atenda às promessas de seu título, as pessoas começarão a identificar seu blog como insatisfatório. A duração dos posts do seu blog pode variar de 300 a 3.000 ou mais palavras. É melhor alternar a duração de suas postagens à medida que você obtém insights sobre o que funciona melhor para seu público.

Sub-títulos

Muitas pessoas irão escanear o conteúdo do seu blog em vez de lê-lo palavra por palavra. Escreva subtítulos que dividem seu conteúdo em seções com digestão. Certifique-se de que esses subtítulos representem o conteúdo dentro deles.

Texto em negrito

Use texto em negrito em algumas áreas do seu conteúdo principal para ajudar a destacar pontos importantes. Use-o seletivamente. Caso contrário, seu artigo inteiro parecerá em negrito, eliminando a capacidade de destacar partes importantes do conteúdo.

Listas com marcadores / numeradas

Embora você não queira que sua postagem inteira seja preenchida com marcadores ou números, essas listas ajudam a separar etapas e tabelas com conteúdo útil.

Meios de comunicação

Complemente a parte do texto do seu conteúdo com mídia, como imagens e vídeos relacionados. Isso ajudará a dividir seu conteúdo e ilustrar melhor seus pontos.

O mínimo que você pode fazer é incluir uma imagem em destaque na sua postagem. Adicione a frase da palavra-chave principal do seu post no nome do arquivo da imagem, bem como a tag ALT. Ele irá ajudá-lo na otimização de busca do seu post.

Conclusão

A conclusão deve ser um ou dois parágrafos no final do seu post para resumir o conteúdo que você escreveu. O leitor deve entender o material que você cobriu. Se não, as chances são de que eles voltem para ver o que perderam.

Apelo à ação

A última linha do seu post no blog deve ser alguma forma de um call to action . Pode ser tão simples quanto pedir aos leitores que compartilhem seus pensamentos nos comentários ou compartilhem a postagem nas redes sociais. Se você escreveu a postagem para promover um determinado produto ou serviço, a frase de chamariz deve incentivar o leitor a aprender mais sobre isso.

Botões de compartilhamento social

A mídia social é um instrumento útil para promover o conteúdo do seu blog. Você precisa incluir botões sociais em todo o seu conteúdo, para que as pessoas possam compartilhá-lo facilmente nas redes sociais. Você pode colocá-los na parte superior de seu conteúdo, na parte inferior de seu conteúdo ou ao lado, como um widget flutuante.

Seção de comentários

Além do conteúdo do seu blog, os comentários são a parte mais importante do seu blog. Esta seção oferece aos seus leitores a oportunidade de interagir com você e outros visitantes. É importante que você responda aos comentários e abra a conversa.

Você não precisa incluir todos os elementos dessa lista em todos os posts. Certifique-se de sempre ter uma introdução envolvente, conteúdo de qualidade e uma conclusão sólida.

Como escrever sua primeira postagem no blog

O primeiro será o mais difícil de escrever, e as chances são de que você se sentirá como Alice no País das Maravilhas. Mas é importante sair da sua zona de conforto e começar o seu trabalho lá fora.

Em seu primeiro post, você pode tirar um momento e se apresentar. Diga aos seus leitores quem você é, o que o motivou a escrever no blog e o que você escreverá. O título da postagem pode ser "Bem-vindo ao meu blog" ou "Meu primeiro post no blog". Você também pode apresentar seu próximo post aqui, onde você estará falando sobre um tópico específico.


Exemplos de boas postagens de blog

O título do seu post no blog deve capturar os leitores e mostrar-lhes uma proposta de valor. Deve incluir suas principais palavras-chave e os benefícios que seus leitores receberão da postagem do blog.

Algumas ideias de posts no blog:

How to: Como se tornar imediatamente um escritor mais produtivo (e melhor)
Pergunta: O que eu aprendi com 100 dias de rejeição
Números: 73 Blogging Tips From the Pros


Conclusão

Agora você já domina o básico e entende a estrutura de um post no blog. A próxima coisa é experimentar seu conteúdo.

Seu blog precisa se destacar do mar de conteúdo que está inundando a internet. Tente ser diferente e abordar seu assunto de um novo ângulo que pode até ser controverso. Boa sorte!


Olá teste!
Nenhuma tag para este post
Olá teste!



Abra o newsletters