~ O que é marketing CRO?
Olá teste!
Outros - O que é marketing CRO?
Outros (Publicado em: 16/03/2019 )
O que é marketing CRO?
...
Produzir tráfego on-line via mídia social, SEO e até mesmo busca paga é um ótimo começo para uma estratégia de marketing, mas certamente não é garantia de que os visitantes estarão realizando a ação mais importante: converter para os clientes. Para isso, voltamos nosso foco para o marketing de CRO.


O BÁSICO: O QUE É MARKETING CRO? 
CRO marketing, ou Marketing de Otimização de Taxa de Conversão, é o processo sistemático de aumentar a porcentagem de visitantes do site de sua empresa que realizam uma ação desejada - assinando uma lista de e-mails, preenchendo um formulário de informações pessoais, inscrevendo-se em um seminário etc.

Com t ele ROI médio de ferramentas CRO estimadas em 223% , e 59% dos entrevistados da empresa afirmando que CRO é crucial para a sua estratégia de marketing global, o tema é sem dúvida uma pena explorar.

Em resumo, a otimização é importante porque maximiza a eficiência de seus esforços de marketing. Então agora que discutimos o princípio, vamos falar sobre colocá-lo para funcionar! Embora a implementação do CRO dentro de um plano de marketing varie com base nas metas e necessidades exclusivas da sua empresa, há um backbone geral para esse processo de várias etapas.

 

O QUE É O PROCESSO CRO?
De fato, podemos comparar as etapas da otimização com as do processo científico - fazer observações e previsões, realizar testes, examinar os resultados e revisar sua abordagem de acordo.

 

ETAPA 1: PESQUISA PRELIMINAR
A determinação de como acompanhar a taxa de conversão começa com a decisão de quais ações on-line são significativas para você. Exemplos comuns incluem:

Inscrevendo-se para receber conteúdo
Registrando informações pessoais
Download de um conteúdo
Passar um determinado período de tempo no seu site
Atualizando para um nível mais alto de serviço
Concluindo uma compra on-line
Estes serão seus KPIs ou indicadores-chave de desempenho; usando estes você pode calcular:

Taxa de conversão = número total de conversões / número total de sessões do site

O estabelecimento de KPIs exige um entendimento das pessoas de seu cliente, do seu setor e das metas individuais de sua empresa, além de solicitar feedback diretamente dos visitantes do site. 

Alguns objetivos podem ser menos óbvios do que outros e podem ser classificados em “microconversões” - por exemplo, assinando uma lista de boletins informativos por e-mail. Essa parte do processo também exigirá uma análise do seu site atual e análises para revelar como e onde as conversões estão ocorrendo com mais frequência.

 

ETAPA 2: HIPÓTESES
Usando todos os dados coletados, você pode começar a desenvolver hipóteses testáveis ??para concentrar as técnicas de CRO em potencial. Eles devem se concentrar em quais elementos ou páginas do site serão modificados e quais dados demográficos de leads estão sendo segmentados.

Observe a palavra-chave “testável” - é importante que uma hipótese seja suficientemente específica e sugira uma mudança que possa ser realisticamente implementada e medida para a eficácia. O Funil mais amplo sugere a criação de hipóteses com o seguinte formato:

Alterar _______ para ______ aumentará [meta de conversão], porque _______.

Por exemplo, alterar o botão de CTA atual para um que é 150% maior aumentará a taxa de cliques em 30%, porque atrairá maior atenção do usuário para o CTA. O resultado esperado pode ser uma estimativa; lembre-se de que, no final do dia, o objetivo é observar melhorias e aprender com os resultados, e não simplesmente provar todas as suas hipóteses corretamente.


PASSO 3: COLOQUE-O NO TESTE
É hora de realizar suas experiências! Assim como no método científico, tenha em mente que é importante isolar suas variáveis. Em outras palavras, alterar dois elementos em uma única página e, em seguida, testar a melhoria na taxa de conversão pode deixá-lo confuso sobre qual dos dois fez uma contribuição maior - ou até mesmo contrabalançou negativamente os resultados do outro.

Os testes que se concentram em uma única variável e apresentam ambas as versões da página para dois grupos diferentes de visitantes do site, são chamados de testes divididos ou A / B. Algumas variedades comuns de testes a serem conduzidos incluem:

Cabeçalhos de página de cópia do site, corpo do texto, descrições de produtos, vendas e ofertas, o menu de navegação do site
Apelos à acção - tamanho, forma, cor, texto, tipo de letra, posição no seu site e numa determinada página
Avaliações de prova, depoimentos, estatísticas e posicionamento social em suas páginas
Elementos visuais - distribuição de imagens e vídeos em todo o site
Navegação simplificada - login através de contas de mídia social, processo de check out mais curto (no caso do eCommerce), menus de navegação mais transparentes e pesquisa de fácil acesso
Pop-ups - ofertas de assinatura, anúncios em banner, recursos de bate-papo ao vivo na página
Mais de uma  alteração pode ser testada de cada vez com testes multivariados mais complexos, mas eles exigem maior tráfego para o seu site (ou seja, um tamanho de amostra maior) para serem executados.

 

ETAPA 4: ANALISE OS RESULTADOS
Muito simplesmente, a questão para começar é se alguma de suas hipóteses se provou correta. Se sim, até que ponto e como conclusivamente? Seus objetivos originais e KPIs devem ser refletidos ao fazer essas conclusões.

Mais detalhadamente, seus resultados devem ter um grau de significância estatística, que é determinado por vários fatores. O número total de visitas ao site e a taxa de conversão entre variações são dois exemplos. Há várias fontes que detalham o raciocínio por trás de uma taxa de conversão significativa , mas, para a maioria das empresas, esse é, felizmente, um recurso interno padrão de seu software de análise.

Algumas mudanças inevitavelmente não terão sido particularmente efetivas, ou talvez até mesmo prejudiciais à conversão. Um teste fracassado, no entanto, é tão valioso para uma experiência de aprendizado quanto um sucesso. É por esse motivo que manter registros detalhados da estratégia de CRO, revisões e testes anteriores é vital.

 

PASSO 5: REVISAR, ENXAGUAR, REPETIR
A parte de revisão do processo da CRO pode passar diretamente para a etapa 2 ou retornar à etapa 1 para reexame dos KPIs , maior pesquisa sobre os segmentos de clientes, revisão das metas da empresa em objetivos mais realistas (ou mais ambiciosos), etc. processo científico, o CRO é contínuo.

 

CRO VS SEO: QUAL É A DIFERENÇA NO MARKETING DIGITAL?
CRO e SEO ( Search Engine Optimization ) têm um relacionamento estranho no mundo do marketing; eles podem ser confundidos com sinônimos, confundidos uns com os outros, ou até mesmo colocados um contra o outro. Na realidade, no entanto, os dois são componentes distintos e complementares de uma estratégia de marketing completa que é mais do que capaz de trabalhar em harmonia.

SEO gira em torno de técnicas destinadas a aumentar a exposição da sua empresa em resultados de pesquisas orgânicas através de estratégia on e off-page. O SEO na página inclui pesquisa e incorporação de palavras-chave no conteúdo do site, links, imagens, etc., enquanto o SEO fora da página envolve algoritmos de criação de links e de mecanismo de busca embaixo da capa.

É verdade que conflitos podem surgir entre os dois; por exemplo, se alterações nos elementos que podem melhorar o CRO afetarão negativamente o ranking de pesquisa da página e não se alinharão com as metas de SEO. No entanto, estes podem, sem dúvida, ser resolvidos com criatividade, compromisso onde necessário e muitos testes.

Então, como SEO e CRO podem ser compatíveis? Aqui estão alguns exemplos de ações que beneficiam ambos:

Páginas de fácil utilização com títulos claros e relevantes
Cópia de conteúdo digerível e bem organizada que se concentra em tópicos / produtos mais específicos
Hierarquia de conteúdo com palavras-chave e tags de título
Atualizações frequentes para layout e conteúdo do site
Velocidade de carregamento da página do site ( 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar !)
Em resumo, o marketing de CROs pode trazer resultados cruciais para suas campanhas sem interromper sua estratégia existente. Agora, saia e comece a aumentar suas taxas de conversão!

Uma maneira de converter os visitantes do seu website em leads é através de suas páginas de destino. Para ajudar a melhorar as taxas de conversão da página de destino, faça o download da sua Auditoria de página de destino de 20 pontos gratuita . Você pode usar a auditoria para diagnosticar pontos fracos em sua página de destino e fornecer orientações para melhorá-los para maximizar as conversões. 
Olá teste!
Nenhuma tag para este post
Olá teste!



Abra o newsletters