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Outros (Publicado em: sexta, 15 de março de 2019 )
O que é conteúdo Evergreen e por que seu blog precisa dele?
Você precisa conhecer agora!
Se você é um novato no mundo do marketing digital, talvez ainda não esteja familiarizado com o conteúdo evergreen. É um termo popular usado no marketing de conteúdo e refere-se a um dos fatores-chave para alcançar o sucesso da estratégia de conteúdo.

Quer você esteja ou não familiarizado com o conteúdo evergreen; é crucial saber tudo sobre isso. Neste artigo, explicaremos a você o que é conteúdo contínuo, como ele pode se beneficiar e ajudar a melhorar sua estratégia de conteúdo.

Ao usá-lo em seu blog, temos certeza de que você sempre atingirá o alvo com cada parte do conteúdo que criar.

O que é conteúdo evergreen?

O conteúdo Evergreen continua sendo relevante para seus leitores e lhes dá valor anos após a data de publicação. É sempre fresco e atualizado. Ele permanece informativo e mantém sua qualidade original. Como o nome indica, é intemporal.

É por isso que é chamado de "sempre-verde". Como os pinheiros retendo suas folhas ao longo do ano, o conteúdo perene continua valioso para os leitores. É o teste do tempo e nunca fica desatualizado.

Se você criar conteúdo perene em seu blog hoje, seus leitores acharão relevante agora ou daqui a alguns anos quando o revisitarem. É disso que se trata. Fornecer ao seu público algo que não expire após um curto período, algo que nunca perde o seu valor.

Qual conteúdo evergreen não é

Antes que você possa começar a escrever seu conteúdo evergreen, você precisa entender que tipo de conteúdo não é considerado sempre-verde.

Os artigos de notícias nunca podem ser eternos porque têm uma data final e se referem a eventos atuais. Eles podem ter valor para quem procura um relatório de notícias específico de um período anterior. Mas isso não fornecerá tráfego regular para o website.

Assim como os artigos de notícias, o conteúdo que inclui relatórios estatísticos também ficará desatualizado. As estatísticas mudam com o tempo, pois incluem números relevantes para um período específico.

Alguém pode pesquisar estatísticas desatualizadas específicas apenas para fins comparativos. Esse conteúdo não fornece tráfego regular.

O conteúdo focado nas tendências atuais de moda, design ou marketing que seja relevante para um determinado momento também não é perene.

Como acontece com as tendências atuais, o conteúdo que se concentra em estações ou feriados específicos também não é perene. Por exemplo, um post no blog que fornece dicas especiais para este verão pode ser atraente no momento, mas não importará daqui a alguns meses.

Mas, conteúdo relacionado ao Natal ou Ação de Graças, pode trazer tráfego durante esses feriados, não importa o ano. Mas isso não torna esse tipo de conteúdo perene, pois não é relevante durante todo o ano.

Compreender a diferença entre conteúdo que é perene e que não é, ajudará a levar sua estratégia de conteúdo a um nível totalmente novo.

Os benefícios do conteúdo evergreen

Você tem a ideia de que tipo de conteúdo é perene até agora, mas você entende por que isso é tão importante? Você sabe por que o conteúdo evergreen é valioso? Aqui estão vários benefícios que podem fornecer-lhe a longo prazo.

Maior classificação dos mecanismos de busca

Os mecanismos de pesquisa reconhecem conteúdo constante e dão mais valor do que ao conteúdo antigo. O Google e outros sites de busca estão rastreando milhões de páginas da web e analisando cada parte do conteúdo.

Se eles considerarem seu conteúdo valioso e otimizado para determinados termos de pesquisa, eles serão recompensados ??com uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa .

Maior tráfego do website

Desde conteúdo evergreen irá ajudá-lo a melhorar o seu ranking SEO, escusado será dizer que você irá direcionar mais tráfego para o seu blog.

Quando alguém pesquisa palavras-chave específicas e as implementa em seus mecanismos de pesquisa de conteúdo, elas reconhecem essas palavras. Independentemente da data de publicação do conteúdo, eles direcionarão as pessoas para o seu blog, aumentando o tráfego na web.

Como seu conteúdo é perene e permanece relevante o tempo todo, ele continuará trazendo tráfego para seu blog. Ao contrário de trending topics, que podem fornecer um aumento no tráfego por um curto período. O conteúdo Evergreen fornecerá uma quantidade constante de tráfego muito depois da data de publicação.

Além disso, o conteúdo contínuo é mais provável de ser compartilhado nas mídias sociais. A longo prazo, ajudará você a atrair ainda mais tráfego ao longo do tempo.

Geração de leads contínuos

Quando você aumenta o tráfego do site, suas chances de gerar mais leads melhoram. Mais leads devem trazer vendas e oportunidades adicionais. Como seu conteúdo é perene, você receberá mais visitantes em seu site. Deve ajudá-lo a criar uma máquina geradora de leads contínua.

A chave, é claro, é otimizar seu conteúdo evergreen, incluindo CTAs atraentes. Você precisa aproveitar ao máximo a oportunidade e capturar esses leads.

Por exemplo, se você quiser aumentar a base de assinantes do seu blog, o conteúdo evergreen poderá ajudá-lo com isso. Tudo o que você precisa fazer é incluir uma frase de chamariz atraente no conteúdo para obrigar os visitantes do blog a se inscreverem.

Tipos de conteúdo evergreen

Vários tipos de conteúdo são considerados sempre-verdes. Existe uma chance de que você já tenha conteúdo perene em seu blog. Se não, então você precisa criar conteúdo atemporal que sempre dará valor aos seus leitores.

Muitas pessoas ficam presas na linha de partida quando chegam com conteúdo evergreen. Certifique-se de considerar os seguintes tipos de conteúdo que ajudarão você a criar sua peça.

Nota: O conteúdo Evergreen não deve estar apenas no formato ou texto. Também pode ser na forma de infográficos, imagens e vídeos.


Listas

Uma lista compilada das informações mais úteis e relevantes sobre um tópico individual. Pode ser de grande valor para o seu público-alvo. As listas são muito fáceis de seguir e tornam todas as informações incluídas muito fáceis de digerir.

Você pode criar uma lista das melhores ferramentas para aumentar a produtividade ou uma lista dos melhores livros sobre tópicos de produtividade. Esse conteúdo não fica desatualizado.

Além disso, você sempre pode fazer listas de erros comuns que seu público-alvo deve evitar. Se você tiver um blog de fotografia, poderá compilar uma lista dos erros mais comuns cometidos pelos fotógrafos.

Independentemente do seu nicho, você pode criar uma lista de erros de blogs para evitar, pois esse tipo de conteúdo sempre trará valor para seus leitores.

Dicas

Fornecer dicas para alcançar algo também é uma receita para o conteúdo evergreen. Você pode criar dicas para praticamente qualquer coisa. Aqui estão alguns exemplos: dicas para criar conteúdo de alta qualidade, dicas de blogs para aumentar a produtividade, etc. Você tem a idéia.

Esses tipos de dicas sempre serão relevantes para um público-alvo específico, motivo pelo qual são excelentes para criar conteúdo perene.

Tutoriais de instruções

Tutoriais e guias de instruções também podem oferecer excelente conteúdo contínuo. A chave é apontá-los para iniciantes e explicar cada passo para resolver um problema específico.

Esse tipo de conteúdo perene geralmente é mais longo do que uma postagem no blog comum. Você precisará apresentar informações de maneira fácil de seguir. Seu público-alvo precisa entender o tópico e ser capaz de colocá-lo em prática.

Os itens podem variar. Você pode criar um guia sobre como iniciar um blog ou um tutorial de instruções para construir uma casa de cachorro. A chave é abordar um tópico que não muda com o tempo e fornecer informações úteis para ajudar as pessoas a fazer algo.

Entradas da enciclopédia

O conteúdo que se concentra em fatos e verdades imutáveis ??sobre um determinado assunto também é adequado para conteúdo perene. Você pode criar uma postagem de blog “tudo que você precisa saber” com base em um tópico exclusivo e incluir tudo o que há para saber sobre ela.

Você pode incluir os fatos históricos, dicas definitivas e as melhores práticas para alcançar uma meta específica sobre o assunto em questão. A chave para criar entradas enciclopédicas é fornecer todos os fatos sobre algo que não irá mudar no futuro.

Exemplos de conteúdo evergreen

Até agora você deve entender o que é conteúdo evergreen. Aqui estão alguns exemplos de conteúdo evergreen, para que você possa ter uma visão clara de como esse tipo de conteúdo deve ser.

Tome como exemplo um dos nossos guias, Como fazer um site . É um guia completo de iniciantes para criar e lançar um site. Não só é destinado a um público amplo de principiantes absolutos, mas também se concentra em um tópico que nunca vai sair de moda.

As pessoas continuarão a criar sites no futuro, o que torna esse tipo de conteúdo sempre verde.

Outro grande exemplo de conteúdo evergreen é o nosso guia para iniciantes de SEO . Ele fornece todas as informações que você precisa saber sobre a otimização de mecanismos de pesquisa. Inclui informações sobre como os mecanismos de pesquisa operam e por que o marketing de mecanismo de pesquisa é necessário.

Este guia continuará a ser relevante para os próximos anos, uma vez que fornece valor para quem quer aprender tudo sobre SEO a partir do zero.

Artigos sobre os principais destinos de viagem também serão sempre valiosos. Raramente há um viajante que não acessa a Internet para encontrar alguma inspiração para o próximo destino a ser visitado. As pessoas vão passar horas pesquisando e aprendendo tudo sobre o lugar antes de irem para a jornada.

O artigo 17 da National Geographic dos destinos mais românticos do mundo é um excelente exemplo. Ele fornece uma lista dos principais destinos românticos que sempre serão populares. Não é uma lista de destinos de verão ou os destinos mais acessíveis para o ano em curso, que é o que torna evergreen.

O Glossário de Marketing de Conteúdo da Copyblogger é mais um incrível exemplo de conteúdo evergreen. Ele fornece definições de todos os termos relacionados ao marketing de conteúdo, além de links e vídeos úteis. 

Quem entrar no mundo do marketing de conteúdo pode achar este post muito informativo. Ele contém fatos que não mudam com o tempo nem perdem seu valor.


Conclusão

Para criar conteúdo evergreen, você precisa ter certeza de que ele beneficia seu público-alvo por um período mais longo e que ele se mantém relevante.

Para que seu conteúdo evergreen permaneça relevante, você deve revisá-lo de tempos em tempos e certificar-se de que ele esteja atualizado. 

Um conteúdo relacionado a todas as informações sobre SEO é evergreen, mas algumas informações podem precisar de edições após algum tempo. Por exemplo, o Google lança um novo algoritmo de classificação e você precisa adicioná-lo à lista.

Ainda assim, desde que você se concentre em relevância e valor a longo prazo, você conseguirá criar conteúdo atemporal e poderoso. Tenha em mente que você não precisa criar apenas conteúdo perene para o seu blog.

Você precisa de um mix de conteúdo intemporal e oportuno que ajudará você a manter sempre seus leitores envolvidos. Então, intensifique seu jogo com postagens de blog perenes, mas misture-as com as novas e você terá uma nova vida em seu blog.
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