~ Dez características de um blog
Olá teste!
Outros - Dez características de um blog
Outros (Publicado em: terça, 19 de março de 2019 )
Dez características de um blog
...
Às vezes, um jornal on-line, outras vezes um site informativo, um blog é a maneira da internet de ceder escritores opinativos e orientar leitores curiosos. É um lugar dentro do universo on-line onde os indivíduos (ou grupos deles) podem expressar seus pensamentos e compartilhá-los com milhões.

A definição do blog é um tanto elusiva, e as formas de descrevê-lo são numerosas.

Os nichos de blogs mais populares lidam com finanças pessoais e desenvolvimento, saúde e fitness, beleza e moda, e o blog favorito de todos . Os blogs podem ser profundamente pessoais e introspectivos, lembrando um diário online. Quando escritos por jornalistas profissionais, eles possuem poder suficiente para influenciar negócios e política.

Deve haver algo mútuo para todos eles, certo? Alguma característica universal em um mundo diverso?


Dez características de um blog

Fizemos algumas contagens e acabamos com dez características principais de um blog:

1. Um blog deve ser sempre dinâmico

Uma pergunta comum sobre um blog é como ele se relaciona com um site - estes são essencialmente os mesmos, ou existem diferenças entre eles? Embora os sites sejam principalmente de apresentação, os blogs sempre pretendem se envolver. Um site é, portanto, estático, ao contrário de um blog que deve ser dinâmico.

As informações oferecidas pelos sites são apresentadas em páginas estáticas, na forma de um conteúdo perene que não requer nenhuma atualização. Blog posts, por outro lado, são como entradas de diário; eles incluem uma data de publicação e meta tags. Novas entradas e atualizações regulares são fundamentais para executar qualquer tipo de blog.

2. Posts são exibidos em ordem inversa

Ao contrário de um diário pessoal escrito em um caderno, as entradas do blog são exibidas em ordem cronológica inversa - as postagens mais recentes estão no topo. Os mais recentes pressionam os itens publicados anteriormente na lista até que eles desapareçam completamente da página de destino. Posts mais antigos geralmente são arquivados nas páginas seguintes, mas eles também podem ser organizados pelo mês ou ano em que foram publicados pela primeira vez.

3. A maioria dos blogs tem a mesma estrutura

Primeiro vem um cabeçalho com o menu ou barra de navegação para organizar a página e causar uma ótima primeira impressão. Ele é seguido pela área de conteúdo principal na qual as postagens de blog aparecem por ordem de publicação ou por relevância. Abaixo estão as páginas de contato, políticas de privacidade e links relevantes, cuidadosamente organizados em um rodapé. Uma barra lateral destaca as entradas favoritas e exibe perfis sociais e call to actions.



4. A Estrela Principal do Blog é o Seu Conteúdo

Diferentes blogs publicam diferentes tipos de posts, embora a maioria deles dependa do poder da palavra escrita. Dependendo da intenção do autor, um artigo é tipicamente um artigo de opinião, um guia de instruções ou um post de notícias. Pedaços de texto monótonos são separados por imagens ou vídeos.

Uma postagem no blog também pode ser uma foto com pouco ou nenhum texto. É uma tendência comum em blogs de moda e viagens , embora também não seja raro que nichos relacionados a negócios publiquem infográficos em vez de artigos instrucionais. Mas, independentemente do meio, um blog é sempre definido pela qualidade de seu conteúdo publicado.  

5. Manchetes devem ser Grabbers Atenção

Nomear um blog é uma arte por si só. Existe toda uma filosofia por trás da escrita de manchetes de artigos - uma forma convincente pode realmente silenciar o ruído, gerando instantaneamente cliques, direcionando o tráfego e induzindo um leitor a ler. Em nenhum lugar do universo on-line os títulos recebem o mesmo tipo de atenção que aqui.

6. Uma Regra Aplica-se a Todos os Blogs: Relevância

Embora todo conteúdo envolvente deva ser relevante, essa regra se aplica especialmente às postagens de blogs. Eles podem diferir em tipos, mídias, formatos e estilos; a fim de despertar interesse ou evocar debates, eles têm que ser originais e únicos; mas, para serem lidos, as postagens do blog sempre devem cumprir sua promessa.

7. Blogs e Links andam de mãos dadas

Como estratégia promocional, o link building não se limita aos posts do blog, mas é definitivamente uma característica que todos os blogs decentes compartilham. Blogs e links andam de mãos dadas, mesmo quando o marketing não é o objetivo. A vinculação interna, por exemplo, garante a navegação intuitiva entre postagens mutuamente relevantes, proporcionando assim uma experiência de leitura excepcional. É sobre o fluxo e facilitação da transferência de conhecimento.

8. Um blog é fundado no toque pessoal

A palavra “blog” deriva de uma versão anterior “weblog”, que inicialmente se referia a periódicos on-line pessoais. Antes de os blogs se tornarem políticos no início dos anos 2000, eles eram apenas meios para tornar públicos os pensamentos e opiniões privados. O toque pessoal, no entanto, continua sendo sua característica vital até hoje.

Mesmo com os tópicos universais de hoje, a abordagem interpretativa recomendada é aquela que implica exclusividade. Se o assunto requer máxima objetividade, o toque pessoal é realizado através do estilo de escrita individualista. Cada autor do blog tem uma página "Sobre mim" e uma marca de assinatura distinta.

9. Posts sempre devem incentivar o debate

A seção de comentários é outra característica mútua de blogs respeitáveis. Normalmente, ele está localizado no final de cada postagem, como um local para os leitores se engajarem em uma conversa e deixarem seu feedback sincero. A capacidade de provocar uma resposta e incentivar a interação é mantida no mais alto respeito por todos os leitores.

10. Todos os blogs são sobre comunicação

Com ou sem um debate aberto, a comunicação ainda é o objetivo final de todos os posts do blog. Se o blog é promocional, seu objetivo é atrair o público e abrir um diálogo que, espera-se, os convença a comprar o que o proprietário está vendendo. Se não for sobre vendas, então é sobre espalhar a palavra.

Seja transmitindo conhecimento, fornecendo soluções ou simplesmente entretendo, o blog é uma maneira brilhante de se comunicar com o mundo. Sem qualquer dúvida, esse poder transformador de liberdade de expressão e de troca é a característica mais importante de qualquer blog fantástico.

Olá teste!
Nenhuma tag para este post
Olá teste!



Abra o newsletters