~ 6 etapas para descobrir as melhores ideias para nomes de blogs
Olá teste!
 - 6 etapas para descobrir as melhores ideias para nomes de blogs
Outros (Publicado em: 16/03/2019 )
6 etapas para descobrir as melhores ideias para nomes de blogs
...
Escolher um nome para o seu blog ou site não é uma decisão simples e, depois de selecionar o nome, não há como voltar atrás. Além disso, é difícil, pois um grande número de nomes já foi feito e é mais provável que você tenha que desistir de sua ideia inicial de nome de blog. Finalmente, o nome pode desempenhar um papel significativo no sucesso do seu blog e na visibilidade online. Isso significa que você não deve escolher um nome aleatório disponível porque você não o considera importante.

No artigo a seguir, vamos fornecer algumas sugestões sobre como tomar essa decisão ao escolher um nome de domínio mais fácil. Discutiremos em quais pontos você precisa se concentrar ao criar um nome de blog, e forneceremos exemplos de bons nomes de blogs.


Defina seu nicho e principais tópicos

Antes de começar a criar um blog , você terá que definir o seu nicho. Evite tópicos muito gerais, porque hoje em dia os leitores preferem conteúdo específico em alguns fatos gerais. Além disso, selecionando um nicho específico, você deve ser capaz de descobrir pelo menos uma palavra que você vai usar no nome do seu blog.

A razão pela qual o nicho deve fazer parte do nome é bastante simples. Diz às pessoas que elas estão no lugar certo e ajuda seu blog a ganhar mais visibilidade. Se um termo específico que as pessoas usam em sua consulta de pesquisa também fizer parte do nome do seu blog, é mais provável que ele apareça na página de resultados da pesquisa.

O que as pessoas geralmente associam ao seu nicho?

Outro critério para escolher um bom nome é perguntar a si mesmo: “O que as pessoas geralmente associam ao meu nicho?” Em outras palavras, o seu nicho é algo que entretém as pessoas ou ajuda as pessoas a encontrar informações valiosas. Geralmente, os nomes dos blogs têm duas, três ou até mais palavras combinadas para compor seu nome. Se a primeira palavra precisa ser o nome do seu nicho ou o principal tópico de discussão em seu blog, o segundo deve ser a primeira associação a esse nicho.

Encontre alguns adjetivos que descrevam você e seu estilo

Seria uma boa idéia encontrar um adjetivo adequado e incluí-lo no nome também. O adjetivo deve se conectar com o estilo do seu blog. Por exemplo, se você estiver criando dicas simples que as pessoas possam seguir, use a palavra "fácil" na sua ideia de nome do blog. Se você estiver criando guias orientados a detalhes, poderá usar palavras como “abrangente” ou “preciso”, ou até mesmo “cuidadoso”. Na verdade, ele não precisa ser um adjetivo per se, mas uma palavra que pode explicar o que você blog é tudo. Isso significa que até mesmo uma boa metáfora estará à altura da tarefa de preencher esse papel.

Você também deve aproveitar as ferramentas do gerador de nome de blog, como Bust a Name, que oferece várias ferramentas de filtragem que ajudarão você a encontrar o nome de domínio correto para suas necessidades de blog.

Dê uma olhada nos tipos de nomes que os blogs de sucesso de seu nicho usam
Como já cobrimos o básico sobre como criar ideias para nomes de blogs, seria bom ver como outros blogs famosos colocam essas dicas em prática.

Lifehacker - Um blog sobre dicas para a vida e como tornar isso mais fácil. 
Techcrunch - Um blog sobre tecnologia, notícias relacionadas ao nicho e resenhas. 
Zen Habits - Um blog sobre como aprender autodisciplina e melhorar sua organização. 
Brain Pickings - Um blog que ajuda artistas como escritores a se inspirarem. 
Search Engine Land - Um blog onde os leitores podem se informar sobre tendências e técnicas de SEO e como funcionam os mecanismos de busca. 
Listverse - Um blog que cria listas do top 10 perspicazes em vários tópicos. 
Android Authority - Um blog que lida com tópicos relacionados a dispositivos, aplicativos, telefones e gadgets Android, etc. 
Gamespot -Um blog sobre videogames que faz resenhas, notícias, orientações, etc. 
Blog de esportes - Um blog sobre esportes que tem categorias como (NBA, NFL, NHL, Soccer e Nascar) 
Archilovers - Um blog sobre arquitetura e imóveis.

Como você pode ver, com base nesses nomes, no nicho e nos tópicos desses blogs, eles são bem auto-explicativos. Então, quando você estiver criando o nome do seu próprio blog, tente seguir esses exemplos.

Pense em algumas combinações de palavras criativas e frases peculiares

Agora que você sabe tudo o que precisa para criar um nome para o seu blog, você deve ter uma sessão de brainstorming e criar uma lista de nomes. Sinta-se livre para ser criativo, engraçado, cativante e peculiar. Depois de ter a lista, veja quais desses nomes estão disponíveis como nomes de sites. Verifique se existem sites que tenham um nome muito semelhante. Não é uma boa ideia ter um nome quase idêntico a outro site porque os usuários podem misturá-los.


Eliminar nomes que não transmitem seus valores fundamentais
Depois de riscar os nomes que não estão disponíveis, sente-se e pense em quais dos nomes restantes na lista são mais adequados para o seu blog. Tome todas as sugestões acima mencionadas em consideração. Como o nome transmite seus valores fundamentais? Corresponde ao seu estilo? É cativante e fácil de lembrar? Se você está tendo problemas para decidir, peça uma segunda opinião de seus amigos e familiares. Descubra quais desses nomes eles mais gostam em geral.

Conclusão

Esperamos que este artigo venha a calhar se você estiver com dificuldades para chegar a um bom nome e para sustentar essa decisão com confiança.
Olá teste!
Nenhuma tag para este post
Olá teste!



Abra o newsletters