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Otimização SEO - 16 dicas práticas que garantem mais assinantes do blog
Otimização SEO (Publicado em: 16/03/2019 )
16 dicas práticas que garantem mais assinantes do blog
Leads
Muitas pessoas que administram um blog geralmente se envolvem tanto com posts comuns que esquecem o coração de seu blog - seus assinantes. Seus inscritos são uma das chaves para tornar seu blog bem-sucedido e alcançar mais pessoas. Você pode ter conteúdo incrível, mas nunca será eficaz sem alguém para lê-lo.

Quando você inicia um blog , geralmente pensa em maneiras de atrair visitantes para o seu blog. Mas você também precisa trabalhar para convertê-los em assinantes e fazer com que eles compartilhem seu conteúdo para ajudar você a atrair um público ainda maior.

O que acontece quando você atrai novos visitantes para conferir seu blog? Como você faz com que eles continuem voltando? Aqui estão algumas dicas excelentes para ajudá-lo a aumentar sua base de inscritos.

Dicas práticas para aumentar o número de inscritos no blog


Otimizando as principais postagens para inscrição

Nem todas as suas postagens no blog receberão o mesmo número de visualizações. Aqueles que têm mais visualizações têm algo que seus leitores acham interessante e útil. Embora você possa usar esses posts populares como guias para criar um ótimo conteúdo de blog, você também pode usá-los para aumentar o número de inscritos.

Você pode fazer isso otimizando-os para uma assinatura. A melhor maneira de fazer isso é criar frases de chamariz atraentes (CTAs) para incluí-las em suas principais postagens. Você precisa compelir seus leitores a agir e se inscrever em seu blog para mais desse excelente conteúdo que eles acham interessante. Você pode fazer com que seus CTAs sejam exibidos ou inseridos, ou você pode colocá-los na parte inferior de suas postagens.

Um CTA é um texto que solicita ao seu público-alvo que realize uma ação específica, neste caso, a assinatura. Ao usar verbos imperativos, como “visitar”, “aprender mais” ou “baixar”, você provoca uma resposta imediata para dar o próximo passo.

Aqui está um exemplo de um CTA que usamos em nosso popular guia Como iniciar um blog. Oferecemos para baixar um eBook para qualquer um que se inscreva:



Adicione o widget de inscrição na parte inferior de cada postagem do blog

Todos os principais blogueiros usam amplamente essa abordagem. É lógico adicionar caixa de assinatura no final do seu conteúdo. Se as pessoas gostarem do que leram, naturalmente se inscreveriam para receber mais conteúdo semelhante.

Por exemplo, um de seus CTAs pode ser “Inscreva-se agora para receber nossas dicas diretamente na sua caixa de entrada.” Todos que quiserem receber suas dicas se inscreverão e, assim, tomarão as providências que você deseja que eles realizem.

Aqui está um exemplo de tal caixa de assinatura do blog Backlinko:



Fazendo uma página de destino separada para inscrição

A página de destino específica do assunto pode ser um funil bastante amplo para novos inscritos. Você pode direcionar muito tráfego do seu blog para essa página, portanto, você deve aproveitar esse tráfego e otimizar sua página de destino para uma assinatura. Além de criar uma página de destino atraente, você precisa incluir informações relevantes sobre a oferta e o CTA atraente. Você tem que orientar os visitantes do seu blog para se inscrever em seu curso ou se inscrever para receber o conteúdo do seu blog mais recente.

Veja como Michael Hyatt faz isso em seu blog:



É um bom exemplo da página de destino em que Michael oferece para se inscrever no treinamento premium . Você pode direcionar pessoas para essa página por e-mail, mídia social e outras páginas do seu site. Observe simples "obter atualizações" na parte inferior da página para que os visitantes possam se inscrever com um único clique.

Use um by-line no autor da seção de conteúdo

Outra maneira inteligente de aumentar o número de inscritos no seu blog é incluir um link por linha no qual você mostra o nome do autor do conteúdo. Um by-line é uma linha de texto que acompanha a história de um determinado conteúdo. Nesse caso, você pode usá-lo como um tipo de CTA para oferecer aos visitantes de seu blog a opção de receber seu boletim informativo por e-mail.

Para que sua linha seja visível e se destaque, você deve colocá-la logo abaixo da manchete das postagens do blog. Para tornar um trabalho by-line eficiente, você precisa adicionar um hiperlink. Aqui está um exemplo do blog do Webprofits :




Quando os visitantes do seu blog clicam nele, um pop-up será aberto, pedindo que eles se inscrevam.




Use um widget fixo em seus posts

Os widgets fixos também podem ajudá-lo a aumentar sua taxa de assinatura de e-mail, especialmente quando você tem longas postagens no blog. Nesse caso, as pessoas precisam rolar para baixo e há um espaço em branco na barra lateral. Você pode usar um widget fixo nessa área e aproveitá-lo para atrair a atenção dos visitantes do seu blog.

Aqui está um exemplo do blog da NeilPatel, para que você possa ver como um widget pegajoso preenche o espaço da barra lateral:




Quando as pessoas rolarem pelo seu conteúdo, o widget de assinatura ficará "preso" na sua barra lateral.

Use um cabeçalho de hello-bar no seu site

Hello-bars são muito populares hoje em dia porque capturam a atenção do espectador. Um hello-bar representa uma barra de ferramentas da Web muito útil colocada no topo do seu site para envolver as pessoas a partir do momento em que elas abrem um blog. Quando você coloca no cabeçalho do seu site para torná-lo atraente, todo visitante vai notar. Assim, você pode amplificar suas inscrições .

Aqui está um exemplo de hello-bar em ação no blog do Webprofits:





A chave para criar um hello-bar útil é incluir um CTA atraente, como um formulário de e-mail opt-in para aumentar o número de seus inscritos. É muito útil para qualquer CTA, contanto que você inclua uma mensagem que fará com que seus visitantes sejam obrigados a descobrir mais sobre isso. Sua barra de hello pode incluir um link para a página de destino, que pode ser o seu blog mais favorito ou o curso on-line gratuito que você está oferecendo.

Sair da mensagem pop-up

Mais e mais sites estão implementando um pop-up de saída, pois ele pode ajudá-lo a capturar seus visitantes antes que eles saiam. Saia de mensagens pop-up criadas para aparecer quando seus visitantes movem o cursor do mouse com a intenção de sair do site. Eles estimulam seus visitantes a se inscrever e a ficar mais tempo. Alguns profissionais de marketing acreditam que os pop-ups não são uma boa abordagem para manter os visitantes e as pessoas irritadas. Assim, se você decidir usar um no seu blog, certifique-se de fazer a contagem do CTA. Aqui está um exemplo do blog Maxtraffic :



Portão de boas-vindas

Um portão de boas vindas aparece quando um visitante entra em seu site. Normalmente, é mostrado para um visitante pela primeira vez antes de entrar no seu conteúdo. Os visitantes veem uma mensagem de boas-vindas na forma de um CTA envolvente, pedindo que se inscrevam.

Dê uma olhada no exemplo de um portal de boas vindas do site da OkDork :




Um portal de boas-vindas é um chamado à ação em tela cheia, portanto, é evidente que é interessante e, acima de tudo, muito eficiente.

Etapas extras para aumentar o número de inscritos

Aproveitando o CTA

Para aproveitar ao máximo seus CTAs e torná-los importantes, você precisa saber como aproveitá-los. A chave é criar uma cópia envolvente ou criar incentivos que chamarão a atenção dos visitantes do seu blog. Você precisa fazê-los querer deixar um endereço de e-mail para receber novos conteúdos ou e-books, por exemplo.

O que o ajudará a capturar a atenção de mais pessoas e fazer com que elas se inscrevam por meio de seus CTAs? Os lugares mais óbvios para colocar seus CTAs são seus posts. Indivíduos que estão lendo eles já estão envolvidos com o seu conteúdo. Ao incluir CTAs no texto das postagens do blog, você terá mais chances de conseguir que as pessoas se inscrevam.

Se você já tiver alguns CTAs para gerar leads em suas postagens de blog, poderá criar um CTA secundário para uma assinatura. Nesse caso, você precisa garantir que o CTA secundário não concorra com o principal. Eles precisam ser complementares, então não exagere; você não quer sobrecarregar os visitantes do seu blog.

Aqui está outro bom exemplo da HubSpot, mostrando CTAs primárias e secundárias dentro de um de seus posts:






Outros locais úteis para adicionar seus CTAs são sua página inicial e sua página "Sobre nós". Esta última é uma das páginas mais visitadas em todos os sites, e é por isso que você deve usá-la para aumentar o número de assinantes do seu blog.

Dê uma olhada no CTA da Contently na página "Sobre nós", colocada logo abaixo da história deles e de toda a equipe deles:



CTA automatizada

Ter um CTA automático também pode ser de grande ajuda quando se trata de incentivar a assinatura. Isso significa que você pode criar um CTA inteligente que exibe mensagens diferentes para diferentes tipos de visitantes do blog. Você pode basear essa mensagem de acordo com o envolvimento deles.

Quando você cria um CTA inteligente, aqueles que já são seus inscritos no blog não verão esses CTAs. Eles verão os outros CTAs que você pode ter, projetados para encorajar seus fãs existentes a realizarem alguma outra ação que você deseja que eles realizem.

Todos os novos visitantes verão um CTA diferente e você poderá oferecer uma assinatura sem sobrecarregar seus inscritos atuais.

Veja um exemplo da HubSpot para ajudá-lo a entender melhor as CTAs inteligentes:





Escolhendo o caminho certo para abordar possíveis assinantes

Para atrair a atenção de potenciais assinantes do blog, você precisa contatá-los diretamente. Você não pode criar um CTA flexível, apenas pedir que as pessoas se inscrevam com frequência não fará o truque. Isso não significa que você deva ser desrespeitoso, mas sim demonstrar confiança e usar linguagem direta que as pessoas acharão convincente. Isso mostrará a eles que você sabe o que está fazendo e que se inscrever no seu blog é a coisa certa para eles.

Você precisa entrar em suas cabeças e pensar por que eles gostariam de se inscrever. O que é isso, e o que você oferece que os fará querer receber atualizações sobre isso? Como eles se beneficiarão disso? Quando você entende a maneira como eles pensam e o que eles precisam, você saberá exatamente como abordá-los e engajá-los com todos os seus CTAs.

Garantir otimização para dispositivos móveis

Uma das etapas mais importantes que você precisa seguir para aumentar o número de inscritos no seu blog é otimizar seu blog para dispositivos móveis. Você está ciente do fato de que o celular ultrapassou a área de trabalho em uso, por isso, é desnecessário dizer que muitos dos visitantes do seu blog serão usuários móveis. Mesmo que não sejam, ainda são valiosos.

É por isso que você também precisa fornecer aos seus usuários de dispositivos móveis uma experiência de usuário perfeita. Permita que eles leiam seu blog e naveguem pelo seu site por meio de dispositivos móveis. Dessa forma, em vez de perder alguns visitantes e assinantes, você dirigirá muito mais à sua porta.

Além disso, a otimização para dispositivos móveis ajudará você a melhorar seu SEO. Isso aumentará sua visibilidade on-line e ajudará os possíveis inscritos a descobrir seu blog.

Teste de divisão A / B

O teste de divisão é crucial para melhorar seu blog. Assim como os testes de divisão A / B para comparar o desempenho de diferentes páginas ou postagens de blog, você deve fazer o mesmo com seus CTAs para uma assinatura.

Execute testes de divisão para comparar CTAs diferentes e verifique quais calls-to-action têm melhor desempenho. Você aprenderá o que atrai os visitantes do seu blog para se inscreverem na sua lista de e-mail e você entenderá como obter mais deles para participar.


Expansão de oportunidades de assinatura para mídias sociais

Promover e compartilhar seu conteúdo nas redes sociais ajudará você a ampliar seu alcance e atrair a atenção de novos públicos. Afinal, há bilhões de usuários de mídia social, então você deve usar as redes de mídia social para sua vantagem.

O marketing de mídia social deve estar no topo da sua lista para ajudar você a apresentar as pessoas ao seu blog e oferecer a oportunidade de se inscrever. Ele fornece uma excelente maneira de mostrar ao seu público-alvo como é o seu blog. Dê a eles um vislumbre do que receberão se optarem por receber seu boletim informativo por e-mail.

Além de compartilhar suas postagens no blog, você também deve incluir links diretos para sua página de destino. Você também pode criar um URL separado para assinatura e compartilhar o link nas mídias sociais.

Garanta visibilidade das oportunidades de assinatura

Seus botões de inscrição devem estar visíveis para que não demore para que os usuários queiram se inscrever para encontrá-los. Não os faça saltar através de aros para localizar o botão de assinatura, em vez disso, faça sobressair. Certifique-se de que as pessoas possam vê-lo no cabeçalho e no rodapé do seu blog para que seus visitantes possam estar sempre cientes deles.

Isso é especialmente importante se você criar um CTA de inscrição que aparece quando seus visitantes acessam seu blog. Muitas pessoas não gostam de pop - ups e podem fechá-lo imediatamente. Ao adicionar mais opções de inscrição, os visitantes ainda poderão vê-las.

Peça apenas as informações de inscrição de que você precisa

Este é importante. Formulários longos podem incomodar seus possíveis inscritos e fazê-los mudar de ideia. Tudo que você precisa é o e-mail e talvez o nome, certo? Assim, você deve perguntar apenas pelo seu endereço de e-mail.

Se você tornar o processo de inscrição mais fácil para eles, você terá uma chance maior de aumentar sua base de inscritos.

Acordos de promoção cruzada

A promoção cruzada é uma excelente maneira de promover seu blog e seu conteúdo e aumentar o número de inscritos no seu blog. Envolve a colaboração com os principais blogueiros e a promoção do conteúdo de cada um, tanto em seus blogs quanto em mídias sociais. Se você criar um contrato de promoção cruzada com influenciadores, poderá ampliar seu alcance e maximizar sua visibilidade on-line.

Se você tem um site de negócios , pode colaborar com diferentes marcas e promover seus produtos ou serviços. Em troca, eles podem promover seu conteúdo. Pode levar o seu blog a um nível totalmente novo e abrir muitas oportunidades para gerar mais leads de qualidade e aumentar sua base de assinantes.

Conclusão

Não existe uma abordagem única para ajudá-lo a aumentar o número de assinantes do seu blog. Mas essas dicas práticas acima darão uma ideia do que você pode experimentar. Enquanto isso, você deve melhorar seu blog, porque sempre há espaço para melhorias.

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